Neste material você vai encontrar:

Programa Florestas de Valor promove a conservação na Amazônia ao fortalecer as cadeias de produtos florestais não madeireiros e disseminar a agroecologia. Com o incentivo ao mercado ético e boas práticas no manejo florestal e agrícola, trabalha para gerar renda para comunidades extrativistas e agricultores familiares. Fortalecidas economicamente, essas comunidades ajudam a manter a floresta de pé a maior floresta tropical do mundo. Ao conectar economicamente os produtores e o mercado ético, o Projeto ajuda a criar novas formas de desenvolvimento para a Amazônia.

Em São Félix do Xingu, o Projeto é desenvolvido em parceria com a Cooperativa Alternativa Mista dos Pequenos Produtores do Alto Xingu – CAMPPAX e com a Casa Familiar Rural – CFR e financiado pelo Fundo Amazônia/BNDES e IFAD/Rainforest Alliance.

A CAMPPAX trabalha na organização de base, comercialização de cacau, castanha e jaborandi proveniente de seus cooperados bem como insumos como pó de rocha e adubos orgânicos.

Um das atividades previstas no projeto é a construção de um galpão de aproximadamente 800m² para recepção de matérias primas de origem vegetal, beneficiamento e armazenamento de castanha em São Félix do Xingu-PA.

Basta preencher o formulário abaixo para acessar o conteúdo.







Quero receber notícias sobre o Imaflora


» Clique aqui para iniciar o download imediatamente