15 a 16 Setembro 2016

Capacitação em Cadeia de Custódia FSC® – Conceitos, práticas e tendências em rastreabilidade

Fotos
Descrição

Sobre o investimento do curso de R$2.400,00 entre em contato conosco para condições especiais de pagamento.

O Imaflora trabalha com Educação para transformar a perspectiva socioambiental e influenciar decisões e instrumentalizar a certificação utilizando de metodologias que estimulem a autoaprendizagem através de processos participativos no qual o conhecimento é gerado a partir da experiência de cada indivíduo.

Em parceria com a SR4 Soluções Ltda., o Imaflora está oferecendo as capacitações de Manejo Florestal FSC® para plantações florestais e cadeia de custódia FSC na cidade de Caçador, inaugurando uma oportunidade para região de vivenciar momentos de aprendizagem e trocas com profissionais e facilitadores qualificados e com um histórico de vivências na certificação FSC.

Por que escolher a capacitação do Imaflora

O Imaflora, Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola, é uma organização não governamental brasileira, sem fins lucrativos, criada em 1995 para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e para gerar benefícios sociais nos setores florestal e agrícola.

É referência na avaliação de empreendimentos para certificação florestal FSC no Brasil e realiza ainda trabalhos de treinamento, incentivo a políticas públicas e ao consumo responsável.

Participa ativamente das diversas oportunidades técnicas e políticas de atualização do sistema FSC de certificação. Dentro de uma proposta de gestão de todo o conhecimento acumulado durante esta jornada de busca pela sustentabilidade no setor florestal, o Imaflora está organizando estes eventos voltados à educação com o objetivo de criar espaços de interação, difusão de conhecimentos e uma aprendizagem significativa. Os profissionais ligados ao setor florestal terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos acerca das oportunidades da certificação FSC, aumentando sua capacidade de tomada de decisão relacionados a processos de certificação e suas normativas, assim como, potencializar sua participação em espaços promovidos pelo próprio sistema FSC.

Objetivo
  • Promover aprendizado e discussão das principais questões relacionadas à rastreabilidade no contexto local, nacional e internacional (sinergias com regulamentações internacionais tais como Lacey Act, EuTimber, etc) , subsidiando tomadas de decisão.
  • Empoderar profissionais para efetiva e qualitativa contribuição na discussão e implementação das normas de certificação de cadeia de custódia do sistema FSC.
  • Analisar as mudança e tendências de abordagem para o tema rastreabilidade no FSC, seus impactos nos processos de certificação, riscos e oportunidades.
Local

Sede da Unidas - endereço SC 350, km13

Caçador - SC

Público-alvo

Destinado às empresas que processam e/ou comercializam produtos de origem florestal interessadas em comercializá-los como “produto certificado FSC”, Empreendimentos de Manejo Florestal, representantes de governo interessados no tema “rastreabilidade de produtos florestais” bem como para profissionais que atuem nestas interfaces.

Vagas disponíveis

30 vagas.

Programa

Principais tópicos abordados

  • O Sistema FSC – Governança e Estratégia
  • Normas para certificação de cadeia de custódia FSC - Conceitos e Práticas
  • Tendências e desafios para a certificação de cadeia de custódia no Brasil
  • Estudos de casos práticos
Investimento R$ 2.400,00
Informações

INSCRIÇÕES

  • As Inscrições serão realizadas pelo Imaflora.
  • É necessário envio da ficha de inscrição para reserva de vagas.
  • Será encaminhado um boleto bancário no endereço eletrônico recomendado na ficha de inscrição.
  • O valor do investimento deve ser pago à vista (planos especiais de pagamento poderão ser discutidos individualmente).
  • A confirmação da inscrição se dará com o pagamento do boleto.
  • Mais informações, envie um e-mail para [email protected] aos cuidados de Gabriela ou pelo telefone: (19) 3429-0829.