REGISTRO DE DENÚNCIA

POR FAVOR PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO

COMPARTILHE

PRONTINHO :) Um e-mail de confirmação foi enviado para você.

O QUE FAZEMOS

CURSOS E EVENTOS

De 19 de agosto de 2015 à 20 de agosto de 2015

Padrões de Manejo Florestal FSC®: Garantias, Rumos e Desafios. Curso 02: Foco em florestas nativas

Status

Encerrado

Descrição

**Relevância e foco da ação no cenário atual**

Os cursos visam discutir garantias socioambientais e econômicas alcançadas e almejadas pelos padrões de manejo num cenário politico internacional de reposicionamento estratégico do FSC apoiado em 20 anos de experiência do Imaflora e devem empoderar indivíduos e coletividades na busca pela criação de valor socioambiental dos padrões de manejo tanto do ponto de vista de sua aplicação no campo, quanto da sua concepção gerando capacidades individuais e coletivas para participar e influenciar processos de consulta pública que ocorrerão nos próximos meses.

Por acreditar que “olhares específicos” para o cenário das plantações florestais (tais como abordagem SLIMF) e florestas nativas são necessários dado suas particularidades, dois cursos serão oferecidos em locais geograficamente convenientes para os públicos interessados. O curso 01 com foco ajustado para o cenário das plantações florestais será realizado na sede do Imaflora em Piracicaba SP, de 11 a 13 de agosto de 2015, e o curso 02 no qual as florestas nativas serão o foco das análises e debates, nos dias 19 e 20 de agosto em Belém/PA.

Objetivo

- Análise das garantias socioambientais propostas nos padrões de certificação de manejo FSC e avanços em 20 anos de certificação no cenário de plantações e florestas nativas no Brasil.

- Discutir novos temas, abordagens e potenciais impactos destes no cenário da certificação (Plantações Florestais e Florestas Nativas) dado o reposicionamento estratégico do FSC e alinhamento dos padrões nacionais com os indicadores genéricos internacionais.

- Elencar principais desafios das novas tendências e abordagens no cenário da certificação (Plantações Florestais e Florestas Nativas) no Brasil.

Público Alvo

Destinado às empresas de Manejo de Florestas Nativas e Comunidades que manejam suas florestas (SLIMF), representantes de governo, entidades de classe (associações, cooperativas), consultores, profissionais e estudiosos com interesse no tema.

Informações

Para efetuar as inscrições, entrar em contato com **Ana Gabriela Angeli**, através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (19) 3429-0829.

Duração

De 19 a 20/08/2015 das 8h30 às 18h00.

Local

Belém/PA.

Investimento

R$ 1.300,00

Vagas

20 vagas.

Imagem de fundo