REGISTRO DE DENÚNCIA

POR FAVOR PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO

COMPARTILHE

PRONTINHO :) Um e-mail de confirmação foi enviado para você.

O QUE FAZEMOS

CURSOS E EVENTOS

De 15 de setembro de 2016 à 16 de setembro de 2016

Capacitação em Cadeia de Custódia FSC® – Conceitos, práticas e tendências em rastreabilidade

Status

Encerrado

Descrição

**Sobre o investimento do curso de R$2.400,00 entre em contato conosco para condições especiais de pagamento.**

O Imaflora trabalha com Educação para transformar a perspectiva socioambiental e influenciar decisões e instrumentalizar a certificação utilizando de metodologias que estimulem a autoaprendizagem através de processos participativos no qual o conhecimento é gerado a partir da experiência de cada indivíduo.

Em parceria com a SR4 Soluções Ltda., o Imaflora está oferecendo as capacitações de Manejo Florestal FSC® para plantações florestais e cadeia de custódia FSC na cidade de Caçador, inaugurando uma oportunidade para região de vivenciar momentos de aprendizagem e trocas com profissionais e facilitadores qualificados e com um histórico de vivências na certificação FSC.

**Por que escolher a capacitação do Imaflora**

O Imaflora, Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola, é uma organização não governamental brasileira, sem fins lucrativos, criada em 1995 para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e para gerar benefícios sociais nos setores florestal e agrícola.

É referência na avaliação de empreendimentos para certificação florestal FSC no Brasil e realiza ainda trabalhos de treinamento, incentivo a políticas públicas e ao consumo responsável.

Participa ativamente das diversas oportunidades técnicas e políticas de atualização do sistema FSC de certificação. Dentro de uma proposta de gestão de todo o conhecimento acumulado durante esta jornada de busca pela sustentabilidade no setor florestal, o Imaflora está organizando estes eventos voltados à educação com o objetivo de criar espaços de interação, difusão de conhecimentos e uma aprendizagem significativa. Os profissionais ligados ao setor florestal terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos acerca das oportunidades da certificação FSC, aumentando sua capacidade de tomada de decisão relacionados a processos de certificação e suas normativas, assim como, potencializar sua participação em espaços promovidos pelo próprio sistema FSC.

Objetivo

- Promover aprendizado e discussão das principais questões relacionadas à rastreabilidade no contexto local, nacional e internacional (sinergias com regulamentações internacionais tais como Lacey Act, EuTimber, etc) , subsidiando tomadas de decisão.
- Empoderar profissionais para efetiva e qualitativa contribuição na discussão e implementação das normas de certificação de cadeia de custódia do sistema FSC.
- Analisar as mudança e tendências de abordagem para o tema rastreabilidade no FSC, seus impactos nos processos de certificação, riscos e oportunidades.

Público Alvo

Destinado às empresas que processam e/ou comercializam produtos de origem florestal interessadas em comercializá-los como “produto certificado FSC”, Empreendimentos de Manejo Florestal, representantes de governo interessados no tema “rastreabilidade de produtos florestais” bem como para profissionais que atuem nestas interfaces.

Informações

**INSCRIÇÕES**

- As Inscrições serão realizadas pelo Imaflora.
- É necessário envio da ficha de inscrição para reserva de vagas.
- Será encaminhado um boleto bancário no endereço eletrônico recomendado na ficha de inscrição.
- O valor do investimento deve ser pago à vista (planos especiais de pagamento poderão ser discutidos individualmente).
- A confirmação da inscrição se dará com o pagamento do boleto.
- Mais informações, envie um e-mail para **[email protected]** aos cuidados de Gabriela ou pelo telefone: (19) 3429-0829.

Programação

**Principais tópicos abordados**

- O Sistema FSC – Governança e Estratégia
- Normas para certificação de cadeia de custódia FSC - Conceitos e Práticas
- Tendências e desafios para a certificação de cadeia de custódia no Brasil
- Estudos de casos práticos

Local

Sede da Unidas - endereço SC 350, km13

Caçador - SC

Investimento

R$ 2.400,00

Vagas

30 vagas.

Imagem de fundo