REGISTRO DE DENÚNCIA

POR FAVOR PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO

COMPARTILHE

PRONTINHO :) Um e-mail de confirmação foi enviado para você.

O QUE FAZEMOS

CURSOS E EVENTOS

20 de agosto de 2017

GOVERNO ABERTO PARA LIDERANÇAS EM CLIMA, FLORESTA E AGRICULTURA. Inscrições até dia 20 de agosto.

Descrição

**Porque participar desse curso?**

Imaginar que conservação ambiental, desenvolvimento econômico e garantia de direitos podem ser promovidos e fortalecidos por meio do bom funcionamento de instrumentos de PARTICIPAÇÃO, de TRANSPARÊNCIA e de PRESTAÇÃO DE CONTAS DO GOVERNO pode ser um fato novo para alguns profissionais, especialmente para os que atuam na área ambiental. No entanto, tais instrumentos apresentam grande potencial na criação das condições necessárias para elaboração e implementação de soluções e de políticas públicas para Clima, Floresta e Agricultura no Brasil e no mundo.

O uso da TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO e da COMUNICAÇÃO, aliado à possibilidade de visualização de grandes quantidades de dados, contribui com o desafio de “cuidar das florestas, do clima e da agricultura”, já que auxiliam na compreensão dos problemas, suas inter-relações e “espaços” para formulação de políticas públicas mais efetivas.

**A APROXIMAÇÃO DOS MUNDOS...**

Apesar do enorme potencial da relação entre este campo emergente de Governo Aberto e as organizações que atuam com os temas florestais, agrícolas e climáticos, o quadro ainda é de forte distanciamento.

A proposta do Curso de Governo Aberto para lideranças em Clima, Floresta e Agricultura busca promover um espaço para a aproximação destes “mundos” e despertar nos profissionais a importância e as oportunidades trazidas pelo tema Governo Aberto em sua prática profissional.

O curso é uma proposta pioneira no Brasil. Ele visa promover um amplo aprendizado dos aspectos relacionados a Governo aberto, com projetos e ações voltados ao aumento da transparência, à luta contra a corrupção, ao incentivo à participação social e ao desenvolvimento de novas tecnologias que tornem os governos mais responsáveis por suas ações e preparados para atender às necessidades dos cidadãos relacionados com os temas florestais, agrícolas e climáticos.

O Imaflora, com o apoio da CLUA (Climate and Land Use Alliance) e parceria das instituições Artigo 19, Escola de Dados, Open Knowledge Brasil, Agenda Pública, Observatório do Clima, Observatório do Código Florestal, ICV (Instituto Centro de Vida), Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e Fellowship OEA de Governo Aberto nas Américas tem o prazer de convidar você para participar deste processo de aprendizado e descoberta!

Objetivo

Destinado a profissionais que atuam com políticas públicas florestais, agrícolas e climáticas, o curso visa difundir o conceito, os princípios e as práticas de Governo Aberto, aproximar organizações que atuam com o tema e mobilizar os participantes para que utilizem os instrumentos de participação, transparência e prestação de contas em suas organizações.

Duração

De setembro/2017 a dezembro/2017

Local

O curso é está organizado em 3 etapas, sendo a primeira à distância, que acontece no mês de setembro, a segunda presencial que será realizada na [sede do Imaflora](https://www.google.com.br/maps?saddr=-22.733435,-47.604737&hl=en&ll=-22.733762,-47.604747&spn=0.004126,0.006968&sll=-22.733188,-47.605138&sspn=0.004126,0.006968&t=h&mra=mift&mrsp=0&sz=18&z=18) nos dias 4, 5 e 6 de outubro e a terceira voltada a elaboração de projetos que serão apresentados em dezembro deste ano na conclusão do curso.

Imagem de fundo