REGISTRO DE DENÚNCIA

POR FAVOR PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO

COMPARTILHE

PRONTINHO :) Um e-mail de confirmação foi enviado para você.

O QUE FAZEMOS

CURSOS E EVENTOS

6 de maio de 2020

Mudança do clima: sujeito feminino?

Descrição

Mediação:

• Karina Penha (Engajamundo)
Bióloga Maranhense e ativista climática. Coordenadora do grupo de trabalho sobre mudanças climáticas da ONG de jovens Engajamundo, fez parte das delegações oficiais para a 22ª, 24ª e 25ª Conferências de Clima da ONU.

Participantes ("mesa"):

• Sarah Marques (coletivo Caranguejo Tabaiares Resiste)
Sarah é liderança comunitária, integrante do coletivo Caranguejo Tabaiares Resiste e do Centro Popular de Direitos Humanos (CPDH), ambos em Recife-PE. Também é bolsista do Fundo Baobá.

• Gabriela Couto (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)
Graduada e Licenciada em Ciências Biológicas e Mestre em Ciência Ambiental pela USP. Doutoranda e pesquisadora do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do INPE, com foco em desastres pela perspectiva de gênero. Atuou e desenvolveu pesquisa na área socioambiental nos temas Mudanças Climáticas, papel de atores sociais, Amazônia e ações e estratégias de ONGs brasileiras na conservação florestal.

• Isadora Cardoso (GenderCC - Woman for Climate Justice)
Formada em Ciência Política pela UnB e mestre em Estudos em Globalização e Desenvolvimento pela Universidade de Maastricht (Holanda). Atualmente é coordenadora de projetos na Gender-CC sob a linha de "gênero em iniciativas de mudanças climáticas em contextos urbanos" e "justiça climática em políticas climáticas internacionais.

Duração

15h30min às 17h

Local

O evento ocorrerá através de vídeo-conferência. O link para acessar o webinar será encaminhado ao e-mail dos(as) inscritos(as).

Imagem de fundo