Notícias - 6ª Assembléia Geral FSC - acompanhamento - Imaflora

6ª Assembléia Geral FSC - acompanhamento

27/06/2011

Durante esta semana, o Imaflora está presente na Assembléia Geral do FSC, em Kota Kinabalu, Malasia, onde se reúnem lideranças sociais, econômicas e ambientais do setor florestal. A Assembleia do FSC é o maior exemplo de democracia da sustentabilidade: decisões são tomadas por consenso ambiental, social e econômico.
No dia 26 terminou o Workshop sobre P&C, os 9 temas mais complexos foram discutidos exaustivamente pelas câmeras em busca de consenso. A revisão dos P&C do FSC é tão importante que manteve 150 pessoas trabalhando sábado e domingo em uma sala a beira do paraíso.
A Delegação brasileira na Assembléia neste ano é enorme: representantes de várias empresas estão presentes para negociar seus interesses no sistema.
Houve grande discussão sobre métodos para avaliar impactos da certificação, assim como, sobre certificação para pequenos produtores e comunidades. Fato: 200 milhões de pessoas dependem de florestas na Índia, maioria pobre e marginalizada, os números da India assustam até ao Brasil.
Continue acompanhando nossos informes, durante toda a semana, através de nossas redes sociais: Twitter e Facebook