Notícias - Aberta consulta pública para a nova inciativa dirigida aos compromissos públicos empresariais - Imaflora

COMPARTILHE

Aberta consulta pública para a nova inciativa dirigida aos compromissos públicos empresariais

13/11/2018

Sustentabilidade, Políticas Públicas

Está aberta uma nova rodada de consulta pública para a construção dos Princípios Globais que orientarão as práticas da Accountability Framework, uma inciativa criada com o intuito de contribuir para a implementação dos compromissos públicos empresariais que envolvem as cadeias de suprimentos de produtos agrícolas e das florestas tropicais  da América Latina, África e Sudeste Asiático.
A Accountability Framework surge da constatação de que diversas empresas comprometidas com metas globais que contribuam para o fim do desmatamento, redução dos efeitos do aquecimento global e respeito aos direitos humanos, esbarram na ausência de ferramentas de monitoramento e de critérios de mensuração dos resultados.
Para responder a isso a iniciativa Accountability Framework submete à consulta  pública, a uma nova versão dos seus princípios gerais e um conjunto de outros documentos de apoio para a sua implementação pelas empresas com compromissos de sustentabilidade.
O objetivo final da inciativa é proteger os ecossistemas naturais e melhorar a qualidade de vida das pessoas nas regiões em que são produzidas ou em que podem vir a ser produzidas.
A Accountability Framework é secretariada pela Rainforest Alliance e conta com a participação do Greenpeace, Imaflora, WWF, WRI, TNC, Forest People Programme, Proforest e outras organizações da sociedade civil.
O material está disponível em português em outros idiomas em: https://accountability-framework.org/pt-br/visao-geral-do-accountability-framework/#introduction