Notícias - Celebre conosco as florestas durante a Semana da Floresta FSC 2022 - Imaflora

COMPARTILHE

Celebre conosco as florestas durante a Semana da Floresta FSC 2022

23/09/2022

Este ano, de 24 a 30 de setembro, o Imaflora orgulha-se de participar da campanha Semana da Floresta FSC pelo Forest Stewardship Council (FSC). A campanha destaca o valor das florestas e como a escolha de produtos de fontes responsáveis pode ajudar a criar florestas resilientes para o futuro.

O tema da campanha deste ano é "Escolha Florestas. Escolha FSC". Ao escolher um produto certificado FSC, você ajuda a cuidar das florestas e toda a vida que elas sustentam.

As florestas desempenham um papel fundamental no combate às alterações climáticas e no apoio à biodiversidade. Muitos produtos e necessidades diárias provêm das florestas. Devido a isso, o FSC promove a gestão florestal sustentável para que as florestas e as pessoas possam prosperar. O FSC fornece o sistema de certificação florestal mais rigoroso e fiável do mundo e conta com a confiança de ONGs, empresas e consumidores para ajudar a proteger florestas saudáveis e resilientes para todos, para sempre.

O Imaflora orgulha-se de apoiar a gestão sustentável das florestas do mundo através da obtenção da certificação FSC / A00541. Durante a Semana da Floresta FSC, iremos celebrar o nosso compromisso com as florestas e encorajar as empresas e consumidores(as) a cuidar das florestas.

Faça parte da mudança sustentável e ajude a cuidar das florestas apoiando e compartilhando esta campanha nas redes sociais. Para mais informações, visite o site do FSC.