Notícias - Cozinha montada com produtos ecológicos é a atração da Leo Madeiras na Brasil Certificado - Imaflora

COMPARTILHE

Cozinha montada com produtos ecológicos é a atração da Leo Madeiras na Brasil Certificado

05/04/2012

Usando produtos certificados, cozinha mostra que é possível cuidar do meio ambiente sem abrir mão do design e da praticidade


Uma cozinha conceito, montada apenas com produtos certificados. Essa é a surpresa que a Leo Madeiras, a mais completa distribuidora de produtos e serviços para o setor moveleiro e construção seca do País, reserva para a V Brasil Certificado – Feira de Produtos Florestais e Agrícolas Certificados. Em vez de um estande tradicional, quem for ao evento que acontece entre os dias 10 e 12 de abril, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo, pode ver – e se surpreender – com uma cozinha criada com materiais que respeitam o meio ambiente e a sociedade.


“O objetivo da Leo sempre foi atender as expectativas e necessidades de um público cada vez mais consciente de que as questões ambientais devem ser levadas em conta na hora de decisão de compra e que as escolhas impactam em toda a cadeia. Por isso, criamos um espaço lúdico, onde podemos interagir com o visitante”, declara Janaína Pedral, coordenadora de sustentabilidade da empresa.


A cozinha conceito da Leo foi toda construída com produtos ecológicos como MDF, teca, painel de eucalipto e pastilhado de coco, além de outros. “Queremos mostrar ao público que existem soluções inovadoras que não agridem o meio ambiente. Ao abrir uma gaveta na nossa cozinha, por exemplo, cada um tem acesso às informações sobre a origem do material e todo o seu processo produtivo”, explica Janaina.


Além de visitar a cozinha ecologicamente correta da Leo, o público da Brasil Certificado tem a oportunidade de participar do workshop ministrado pela designer de cozinhas Yara Cianci, no dia 11 de abril, com dicas de como planejar um ambiente utilizando materiais certificados.

Serviço:
V Feira Brasil Certificado

Centro de Eventos São Luiz

R. Luiz Coelho, 323 – São Paulo - SP

Data: 10 a 12 de abril

Horário: das 13h às 20h
Entrada franca