Notícias - "Curso de Certificação de Cadeia de Custódia FSC® para empreendimentos da Amazônia" - Imaflora

COMPARTILHE

"Curso de Certificação de Cadeia de Custódia FSC® para empreendimentos da Amazônia"

03/06/2013



Estão abertas as inscrições para o “Curso de Certificação de Cadeia de Custódia FSC® para empreendimentos da Amazônia”, a ser realizado nos dias 29 e 30 de Julho de 2013, em Belém/PA, no Hotel Sagres.
Este curso é financiado pelo Programa TAA - The Amazon Alternative, cujo objetivo é estimular o aumento da área certificada e de produtos certificados no mercado nacional, holandês e europeu. O programa é uma iniciativa do governo Holandês, do FSC Holanda e de empresas holandesas, numa parceira público-privada, de incentivo à Certificação Florestal FSC na Amazônia.
O objetivo deste curso é fornecer informações sobre o funcionamento da certificação florestal FSC, com foco nos requerimentos do FSC para certificação de cadeia de custódia (rastreabilidade) para empreendimentos que consomem madeira tropical.
A programação do curso contemplará o seguinte conteúdo:- Norma FSC-STD-40-004 V 2-1 (Norma principal de CoC);- Norma FSC-STD- 50-001 V1-2 (Uso da marca FSC);- FM-35 – Norma de rastreabilidade no manejo florestal.
INSCRIÇÕES:
Para se inscrever, baixe a ficha de inscrição, CLICANDO AQUI e a envie preenchida para [email protected]
As vagas são limitadas!Inscrições até 20 de julho de 2013.
Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, haverá processo seletivo, priorizando a participação de empresas que aderiram ao Projeto TAA.
Prazo para divulgação dos selecionados: 24 de julho de 2013
Investimento: R$ 400,00[1] (Empresas que aderiram ao Projeto TAA têm ainda 50% de desconto)
INFORMAÇÕES:Sobre o curso: Programa de Treinamento e Capacitação do Imaflora [email protected](19) 3429-0838 – Falar com Helga Yamaki
Sobre o Projeto TAA e como aderir:Luise Marta [email protected](19) 3414-3814______
[1] O valor deste curso, não representa o custo real, e sim o valor com o subsidio do Programa TAA.