Notícias - Fortalecimento do associativismo em Projeto de Desenvolvimento Sustentável foi tema de oficina promovida pelo Imaflora em Alenquer (PA) - Imaflora

COMPARTILHE

Fortalecimento do associativismo em Projeto de Desenvolvimento Sustentável foi tema de oficina promovida pelo Imaflora em Alenquer (PA)

12/11/2010

Nos dias 26 e 27 de outubro o Imaflora realizou a oficina de fortalecimento do associativismo no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Paraíso, no Município de Alenquer (PA). O assentamento federal está situado em um dos acessos às Unidades de Conservação (UCs) no noroeste do estado do Pará, fazendo divisa com a Floresta Nacional de Mulata.

O objetivo da atividade foi promover um espaço de discussão, planejamento e construção de conhecimento, que permitisse a diretoria da associação recém estruturada se apropriar das suas atribuições. Além disso, buscou o estabelecimento de um plano de consentimento para resolver as demandas emergenciais e articular a consolidação do PDS.

A atividade contou com a participação de aproximadamente trinta e cinco comunitários de três comunidades abarcadas pelo assentamento, dois professores das escolas locais, um representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alenquer e duas pessoas do Imaflora.

Segundo os participantes a atividade foi de grande importância para compreensão dos trabalhos da diretoria da associação e para estimular melhor articulação em trabalhos futuros. Também foi uma ótima oportunidade para o Imaflora atualizar o planejamento das próximas atividades no PDS em conjunto com os comunitários.