Notícias - Imaflora Apresenta Novas Funcionalidade da Plataforma Timberflow ao Mercado Florestal - Imaflora

COMPARTILHE

Imaflora Apresenta Novas Funcionalidade da Plataforma Timberflow ao Mercado Florestal

26/04/2022

Autor(a): Imaflora

Para aperfeiçoar novas formas de visualização da cadeia da madeira, integrando dados de diferentes origens e assim contribuir para uma maior transparência do setor florestal, o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) realizou o terceiro encontro do Grupo de Trabalho (GT) Mercado e Negócios para que empresários do setor florestal e de órgãos governamentais pudessem testar um protótipo da nova versão da plataforma Timberflow.

No encontro os participantes acessaram a ferramenta, tiraram dúvidas e fizeram contribuições para melhorias. “Através destes testes esperamos que ela possa ser cada vez mais útil para compradores, especificadores de madeira, agentes públicos e demais atores da cadeia de produção de madeira da Amazônia”, destacou Marco Lentini, coordenador sênior de projetos do Imaflora.

O GT Mercado e Negócios é parte do Fórum de Soluções em Legalidade Florestal, movimento formado por lideranças do setor florestal da Amazônia e coordenado pelo Imaflora. Desde 2017 a organização desenvolve a plataforma Timberflow com objetivo de apoiar as rotinas de aquisição de madeira, tendo menores riscos de legalidade e maior sustentabilidade. Desde 2017 conta com a parceria do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP e da FGV, que estão desenvolvendo o protótipo testado pelo Grupo.

Interessados em conhecer as novas funcionalidades da plataforma podem enviar e-mail para [email protected]