Notícias - Imaflora monitora manejo da Suzano, em Mucuri. - Imaflora

COMPARTILHE

Imaflora monitora manejo da Suzano, em Mucuri.

01/02/2012

Certificação socioambiental, Brasil Certificado


Interessados em contribuir com informações podem procurar os auditores do Instituto.

Na semana de 6 a 10 de fevereiro, o engenheiro florestal Guilherme de Andrade Lopes, do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – Imaflora – estará em Mucuri para o monitoramento anual da Suzano, no município. A instituição convida a todos que se relacionam de alguma forma com a empresa na região (sindicatos, fornecedores, ONGs, vizinhos, representantes de entidades da sociedade civil, entre outros) e que tenham comentários a fazer sobre a sua atuação a contribuir para o processo.

O contato pode se dar pelo e-mail [email protected] ou com o auditor,  pelo telefone (19) 8157.9630. As informações colhidas nessas consultas serão verificadas, analisadas, respondidas e, ao lado das inspeções de campo, contribuirão para verificar se a empresa está mantendo os compromissos assumidos quando conquistou a certificação FSC (Forest Stewardship Council, sigla que em português significa Conselho de Manejo Florestal).

Para manter a certificação, a empresa deve comprovar que suas práticas empresariais estão aliadas a uma gestão responsável dos recursos naturais (como a conservação da biodiversidade local, das matas naturais, dos rios e nascentes, por exemplo) e sociais (como respeito às leis trabalhistas, garantia de condições dignas de trabalho, ausência de trabalho infantil, entre outras exigências.

Sobre o Imaflora


O Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola - é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que trabalha para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e para gerar benefícios sociais nos setores florestal e agrícola. Com atuação nacional e participação em fóruns internacionais, foi fundado em 1995 e tem sede em Piracicaba, interior de São Paulo.
Informações para a imprensa:

Fátima Nunes – MTb 13.100
(11) 3037.7034– 8274.5553
FN Comunicação Estratégica

Imaflora monitora manejo da Suzano, em Mucuri.