Notícias - Inscrições abertas até o dia 30 de novembro para o Projeto Cacau 2030 - Imaflora

COMPARTILHE

Inscrições abertas até o dia 30 de novembro para o Projeto Cacau 2030

25/11/2022

Autor(a): Imaflora

Até o próximo dia 30 novembro, estão abertas as inscrições para a participação de produtores da cadeia produtiva do cacau de Linhares e região. Realizado pelo  Instituto de Manejo e Certificação Florestas e Agrícola (Imaflora), numa parceria com a Fundação Renova e o financiamento da World Cocoa Foundation, a iniciativa tem o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do cacau no estado.

Entre as ações gratuitas estão treinamentos em temas como Gestão e comercialização, Manejo sustentável do cacau, Segurança e saúde e Pós-colheita. Haverá também a realização de quatro dias de campo e intercâmbio para produtores.

A qualificação tem a finalidade de aumentar a produtividade, a renda, o bem-estar e a qualidade de vida dos produtores e seus familiares, ao mesmo tempo em que colabora para a proteção ambiental e dos recursos naturais. O Projeto irá implantar 4 Unidades Demonstrativas assim como irá subsidiar parte do valor de mudas de cacau para todos os beneficiários.

Para participar, o produtor deve atender a alguns requisitos:

. Viver e/ou produzir cacau nas regiões de: Linhares, Sezínio, Humaitá, Lagoa Nova,

Povoação, Regência, Areal, Rio Quartel, Desengano, Colatina (comunidade Barbados);

. A principal fonte de renda da família deve ser de produção rural;

. A propriedade deve conter cacaueiros produtivos;

. Estar organizado(a) em coletivo e/ou organização social.

Inscrições abertas até o dia 30 de novembro para o Projeto Cacau 2030

Cacau 2030 

O projeto do Imaflora, em parceria com Fundação Renova e foi lançado em agosto deste ano, tem como foco os pequenos e médios produtores.

Além deste apoio em capacitação, geração de renda e bem-estar social, a iniciativa prevê acesso ao crédito rural, aprimoramento da cadeia de mudas e sementes de cacau e foco no aumento da produtividade e qualidade das amêndoas.

Ainda será distribuído um Manual Implantação do Currículo de Sustentabilidade do Cacau. Além do repasse de recursos previstos em cerca de R$ 1,57 milhão, a Fundação Renova faz parte da governança, dentro dos comitês de Gestão e de Operacionalização. Já o Imaflora é o principal responsável pela condução e pela gestão da iniciativa em território capixaba. 

Serviço 

O que é: Atividades de capacitação e logística de produtores de cacau

Data: até o dia 30 de novembro

Inscrições Projeto Cacau 2030 aqui

Participação gratuita