Notícias - Marina Piatto e Patricia Cota Gomes assumem secretaria executiva do IMAFLORA - Imaflora

COMPARTILHE

Marina Piatto e Patricia Cota Gomes assumem secretaria executiva do IMAFLORA

23/11/2020

Autor(a): Imaflora

Gostaríamos de informar que no dia 20 de novembro de 2020 as engenheiras Marina Piatto Patrícia Cota Gomes assumiram a secretaria executiva do Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola), como secretaria executiva e secretaria executiva adjunta respectivamente.

Formada em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (USP), Marina é mestra em Agricultura Tropical pela Universidade de Bonn, na Alemanha, e trabalha há mais de quinze anos nas áreas de cadeias agropecuárias e mudanças climáticas.

Piatto tem se dedicado à construção de redes e estratégias para aumentar a produção livre de desmatamento, além de fomentar práticas agrícolas de baixo carbono e direitos sociais no setor de commodities como soja e pecuária na floresta amazônica e no cerrado.

Tendo iniciado sua trajetória no Imaflora como auditora há quase vinte anos, Patrícia acumula grande conhecimento e experiência atuando na Amazônia brasileira, em projetos de valorização das populações tradicionais e povos indígenas.

Engenheira e mestre em gestão de florestais tropicais pela Universidade Federal de Viçosa, Gomes foi articuladora e hoje coordena a rede Origens Brasil ®, premiada pela ONU e que hoje está presente em 4 territórios, 36 áreas protegidas, somando 51 milhões de há e com mais de 1800 produtoras e produtoras.

A secretaria executiva da entidade vinha sendo liderada pelo engenheiro agrônomo Roberto Hoffmann Palmieri, que permanecerá na instituição gerenciando o tema áreas protegidas. O Imaflora deixa a ele seu agradecimento e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.