Notícias - Origens Brasil®: novas empresas aderem à rede colaborativa da iniciativa - Imaflora

COMPARTILHE

Origens Brasil®: novas empresas aderem à rede colaborativa da iniciativa

22/01/2019

Sustentabilidade, Amazônia, Floresta, Origens Brasil


A rede colaborativa que atua pela valorização das florestas - e de quem vive delas - continua a crescer. Duas empresas do Grupo Sabará, que estão relacionadas com ingredientes da sociobiodiversidade, agora são parte do Origens Brasil®, iniciativa administrada pelo Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola).

São elas: Beraca, que atua no mercado de saúde e cuidados pessoais, e Concepta, que atua no mercado alimentício, de bebidas, nutrição animal e farmacêutica. O grupo aderiu ao Origens Brasil® por meio da comercialização do óleo de copaíba dos quilombolas do território da Calha Norte.

A Puro Orgânico é uma nova empresa brasileira que atua no mercado nacional e internacional de produtos alimentícios, e que, por meio compra de castanha do pará dos extrativistas da Terra do Meio, no Território do Xingu, também se tornou membro do Origens Brasil®.

A mais recente adesão veio com a empresa Soul Brasil Cousine, marca de produtos alimentícios orgânicos, como geleias, molhos e vinagres, que aderiu ao Origens Brasil® a partir da comercialização do cumaru da Terra Indígena Nhamundá Mapuera -  no território da Calha Norte - e da Pimenta Baniwa, dos baniwas no Rio Negro.

Saiba mais sobre as empresas que participam da  rede colaborativa Origens Brasil® no site: www.origensbrasil.org.br/empresas