Notícias - Webinar lança guia para apoiar empresas na elaboração, contabilização e divulgação dos indicadores de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) - Imaflora

COMPARTILHE

Webinar lança guia para apoiar empresas na elaboração, contabilização e divulgação dos indicadores de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE)

19/09/2022

Autor(a): Imaflora

No dia 29 de setembro, às 10h (horário de Brasília), o Accountability Framework Initiative (AFi) realizará um webinar para lançar o guia “Deforestation- and conversion-free supply chains and land use change emissions: A guide to aligning corporate targets, accounting and disclosure”, com a participação de representantes da WWF, WRI, Nestlé e IKEA.

O guia é uma construção conjunta com o Science Based Target Initiative (SBTi) e o Greenhouse Gas Protocol (GHG Protocol) e tem o objetivo de apoiar as ações corporativas para padronizar a elaboração de metas de reduções de emissões de gases de efeito estufa (GEE), a contabilização e a remoção das emissões e facilitar a divulgação dos resultados para que as cadeias de suprimentos sejam livres de emissões de carbono resultantes do desmatamento e das conversões de mudança de uso da terra.

O Imaflora contribuiu com a criação do guia participando da consulta pública que colheu elementos conduzida pelo Accountability Framework Initiative, da qual é membro do Comitê de Direção.

A inscrição para o webinar, que será inteiramente em inglês, pode ser feita aqui.

Sobre o Imaflora:

O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 1995 sob a premissa de que a melhor forma de conservar as florestas tropicais é dar a elas uma destinação econômica, associada a boas práticas de manejo e à gestão responsável dos recursos naturais. O Imaflora busca influenciar as cadeias produtivas dos produtos de origem florestal e agrícola, colaborar para a elaboração e implementação de políticas de interesse público e, finalmente, fazer a diferença nas regiões em que atua, criando modelos de uso da terra e de desenvolvimento sustentável que possam ser reproduzidos em diferentes municípios, regiões e biomas do país.

Sobre a Accountability Framework Initiative (AFi):

A iniciativa Accountability Framework (AFi) é um esforço colaborativo para construir e ampliar cadeias de fornecimento éticas para produtos agrícolas e florestais. Liderada por uma coalizão global diversificada de organizações ambientais e de direitos humanos, a AFi trabalha para criar um “novo normal”, onde a produção e o comércio de commodities protegem totalmente os ecossistemas naturais e os direitos humanos. Para perseguir esse objetivo, a coalizão apoia empresas e outras partes interessadas na definição de metas da cadeia de suprimentos, na tomada de ações efetivas e no acompanhamento do progresso para criar uma responsabilidade clara e incentivar a melhoria rápida.