Notícias - Clientes Imaflora são homenageados durante a comemoração dos 20 anos do FSC ® Brasil - Imaflora

COMPARTILHE

Clientes Imaflora são homenageados durante a comemoração dos 20 anos do FSC ® Brasil

29/07/2022

Autor(a): Imaflora

Com debates importante e intensos sobre temas relevantes para o setor florestal, o evento contou com a participação de cerca de 60 membros e observadores

Entre os dias 18 e 22 de julho foi realizada, em São Paulo, a Semana FSC (Forest Stewardship Council®) Brasil 2022 com reuniões dos Conselhos Diretor e Fiscal, dos Comitês de Resolução de Conflitos e Desenvolvimento de Padrões. O encontro também foi uma oportunidade para a comemoração dos 20 anos do FSC Brasil, além de ter recebido o workshop sobre o funcionamento da Assembleia Geral do FSC Internacional, que acontecerá em outubro deste ano. 

Como parte da celebração das duas décadas da instituição no país, os participantes desfrutaram de um coquetel com homenagens às primeiras empresas e organizações certificadas em cada modalidade de manejo florestal e cadeia de custódia no país. Entre os nove empreendimentos homenageados, oito são clientes do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), o que reflete o pioneirismo do instituo na certificação florestal FSC no Brasil. "O Imaflora está profundamente conectado com o FSC desde seu início. Atuamos há mais de 25 anos como certificadora desse sistema e fomos, inclusive, a primeira do país a se acreditar diretamente ao FSC Internacional. Sabemos que nossa reputação se deve em grande parte aos nossos clientes, e temos um orgulho enorme de cada um dos certificados que emitimos e mantemos. Assim, é uma alegria e honra enorme acompanhar a premiação de algumas dessas empresas", afirmou a coordenadora de certificação, Natali Silveira.

As empresas premiadas foram a Duratex Florestal Ltda., Mil Madeiras Preciosas Ltda., Klabin Florestal Paraná, Butzke Importação e Exportação Ltda., Colo Industria e Comercio de Artefatos de Madeira Ltda., Ervateira Putinguense, ATINA - Indústria e Comércio de Ativos Naturais Ltda., ASPEX - Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul da Bahia e Cooperativa dos Produtores Agroextrativistas do Bailique e Beira Amazonas – Amazonbai, que receberam um troféu de madeira certificada feito pela Tramontina Belém, também cliente do Imaflora. 

Os últimos dias do evento foram dedicados às reuniões das câmaras social, ambiental e econômica. O Imaflora participa da câmara econômica e durante a semana foi representado pelos coordenadores de certificação Ricardo Camargo, Natali Silveira e Gabriel Naif Andrieli, pela assistente de certificação, Letícia Magnin e pelo estagiário Endre Canettieri. 

A semana encerrou com a realização da Assembleia Geral Nacional, que ocorre anualmente, durante a qual foram apresentados o parecer do conselho fiscal e da auditoria independente relacionado às contas de 2021, propostas de mudanças estatutárias, votação para às vagas nos órgãos de governança, balanço regional apresentado pelo Diretor do FSC América Latina, Bruno Rath, e os principais resultados do FSC Brasil no último ano.