Notícias - Evento na Espanha reúne organizações da Rede de Agricultura Sustentável e contou com presença do Imaflora - Imaflora

COMPARTILHE

Evento na Espanha reúne organizações da Rede de Agricultura Sustentável e contou com presença do Imaflora

03/05/2023

Autor(a): Imaflora

Programação contou com assembleia e dias de campo em propriedades da região

Entre 25 e 27 de abril, Eduardo Trevisan Gonçalves, gerente de Cadeias Agropecuária do Imaflora, esteve em Badajoz, na Espanha, para presidir a reunião do Conselho Diretor e Assembleia Geral da Rede de Agricultura Sustentável (RAS), representando o Imaflora.

Além dessa reunião o encontro promoveu também atividades de campo lideradas pela Fundación Global Nature (FGN), parceira da RAS, que atua em projetos de conservação e agricultura sustentável. 

Criada há mais de 20 anos, a RAS é formada por 27 organizações de diversas partes do mundo. “A rede foi responsável pela criação e desenvolvimento das normas de agricultura sustentável, utilizadas pela certificação Rainforest Alliance Certified até meados de 2018”, explica Eduardo, reeleito na Assembleia realizada no encontro para o 3º mandato consecutivo como presidente do Conselho da RAS.

Desde 2019, o perfil da RAS mudou e a organização vem se especializando em projetos e serviços em agricultura regenerativa, restauração de ecossistemas e paisagens sustentáveis a partir de ações colaborativas com seus membros. Os parceiros estão distribuídos nas Américas, Europa e Ásia, e são referências em seus países e em cultivos como palma, cacau, café e vegetais.  

Saiba mais sobre a RAS: https://www.sustainableagriculture.eco/

Evento na Espanha reúne organizações da Rede de Agricultura Sustentável e contou com presença do Imaflora