Notícias - Rede Origens Brasil® no #DiaMundialdaAlimentação na FAO - Imaflora

COMPARTILHE

Rede Origens Brasil® no #DiaMundialdaAlimentação na FAO

01/12/2021

Autor(a): Imaflora

No último dia 15/10 a rede Origens Brasil esteve presente em um evento importante da FAO  (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura). 

O encontro contou com a participação de diversas organizações de diferentes países para debater ideias transformadoras sobre a necessidade de fortalecer sistemas agroalimentarios mais eficientes, inclusivos, resilientes e sustentáveis. Orientado pelo tema “Nossas ações são nosso futuro: Melhor produção, melhor nutrição, melhor meio ambiente e melhor vida”, foi uma oportunidade para incentivar os participantes a explorar o potencial por trás de ações individuais que ajudam a repensar a forma como nossos alimentos são produzidos, transportados, comercializados, consumidos e descartados, com ciência, tecnologia e inovação conduzindo esses esforços.

Trabalhando pelas pessoas e pelo planeta: a comida como base de nossa prosperidade compartilhada.

Patricia Gomes, Gestora no Imaflora e Origens Brasil®, co-vencedora do Prêmio Internacional de Inovação para Alimentos e Agricultura Sustentáveis ​​2019, trouxe a importância de promover a harmonia ambiental, a conservação das florestas e o respeito aos saberes tradicionais e indígenas por meio da rede Origens Brasil na promoção de novos negócios modelos na Amazônia dentro de áreas protegidas. 

O evento do Dia Mundial da Alimentação em Nova York ajudou a mostrar uma visão de como a tecnologia, inovação, dados e governança aprimorada, capital humano e instituições podem trabalhar juntos para inspirar mudanças revolucionárias em todos os sistemas alimentares.