Notícias - Você sabe de onde vem a carne que você compra? - Imaflora

COMPARTILHE

Você sabe de onde vem a carne que você compra?

22/11/2022

Autor(a): Imaflora

Embora o número de vegetarianos e veganos não pare de crescer no Brasil, a maioria da população ainda consome carne e muitos se preocupam com a origem do produto disponível no mercado.


A cadeia que produz e processa carne no país é imensa. E, ainda que boa parte dos produtores observem as boas práticas sanitárias, ambientais e de bem-estar animal, a pecuária é responsável pela maior parte do desmatamento e ainda existem casos de trabalho análogo à escravidão, queimadas irregulares e descumprimento das regras sanitárias.

Do Pasto ao Prato é um aplicativo que conta com dados coletados pelos usuários para melhorar a transparência e ajudar o consumidor a identificar a origem do produto. Para saber mais sobre a carne e fazer escolhas mais conscientes, basta digitar o código de inspeção sanitária e o aplicativo revela a origem da carne e os riscos associados à cadeia de abastecimento.

Você sabe de onde vem a carne que você compra?

Toda vez que usa o aplicativo, você contribui com dados sobre a origem e destino final das carnes vendidas nos supermercados do país. Esses dados fazem parte de um banco de dados inédito que gera novos insights importantes sobre o funcionamento do mercado doméstico. Dessa forma, a sociedade tem mais informações sobre o segmento que fornece cerca de 80% de sua produção ao mercado nacional.

Neste momento, estamos convidando a todos que usem o aplicativos e contribuam para a expansão do banco de dados. Quanto mais produtos cadastrados, melhor!

O aplicativo é uma iniciativa da Trase, UCLouvain e Repórter Brasil. São parceiros da iniciativa: Imaflora, Greenpeace, Imazon, O Mundo que Queremos, Radar Verde, Instituto Akatu, Amigos da Terra e Mighty Earth.

Juntos construiremos um setor alimentício mais ético, sustentável e transparente.

Quer saber mais? Acesse o site: https://www.dopastoaoprato.com.br/

Baixe o app na Play Store (em breve disponível para iOS)

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.mapping.app