20/05/2024
Autor(a): Imaflora
No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Globo Rural realizará, em São Paulo, a terceira edição do Fórum Futuro Agro, em parceria com o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora).
O evento vai reunir especialistas, produtores rurais, indústrias, bancos e entidades representativas para discutir as perspectivas do comércio agropecuário brasileiro em um ambiente internacional cada vez mais exigente, em especial as relações com os grandes parceiros, União Europeia e China.
O bloco europeu já não concentra as compras de produtos agrícolas do Brasil, mas continua sendo um importante formador de opinião e de tendências. A China, maior cliente do agronegócio brasileiro, começa a cobrar mais informações sobre a origem e os processos dos produtos que compra do Brasil.
A programação do Fórum inclui três painéis pela manhã e um na parte da tarde. “Vamos não só debater, mas sim propor ações práticas, que precisam ganhar escala no Brasil e que mantenham o país como uma potência mundial no fornecimento de alimentos”, afirma Cassiano Ribeiro, editor-executivo da Globo Rural.
“Temos de mudar a maneira que produzimos alimentos no Brasil e no mundo, pra que tenhamos maior resiliência dos territórios e dos ecossistemas onde esses alimentos são produzidos. Vamos desvendar o que concretamente as grandes empresas do agro estão colocando em prática, pra dar conta desse desafio que é transformar os sistemas alimentares pra serem mais resilientes às mudanças climáticas”, acrescenta Isabel Garcia Drigo, diretora de clima, uso da terra e políticas públicas do Imaflora.
O Fórum terá cobertura especial no site e nas redes sociais da Globo Rural e nos jornais Valor e O Globo e na Rádio CBN.
Por: Globo Rural