Notícias - Imaflora promove novo encontro sobre a Arquitetura do Amanhã - Imaflora

COMPARTILHE

Imaflora promove novo encontro sobre a Arquitetura do Amanhã

18/11/2022

Autor(a): Imaflora

Evento presencial terá palestras dos arquitetos Greg Bousquet, Paulo Alves, entre outros grandes nomes do setor.

O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) promoverá no dia 21 de novembro, o Encontro Arquitetura do Amanhã 3 – O chamado da floresta. O evento reunirá especialistas, pesquisadores e lideranças dos setores de arquitetura, design e construção civil, no espaço Civi-Co, em São Paulo, para debater sobre o futuro da arquitetura e como valorizar o uso da madeira.

Estes públicos, além de muito importantes para o desenvolvimento do país, são os principais consumidores de madeiras brasileiras e podem ser protagonistas na construção de novos negócios que utilizam práticas cada vez mais sustentáveis e transparentes.

Mais do que um evento, este encontro visa promover uma conversa sobre o uso sustentável da madeira, e será realizado junto à Iniciativa de Legalidade Florestal do Imaflora, liderada pelo gerente florestal, Leonardo Sobral. “O uso da madeira na construção civil traz uma série de vantagens, como a diminuição na pegada de carbono, a redução de resíduos no canteiro de obra, o tempo de construção, entre outros” conta Leonardo.

Imaflora promove novo encontro sobre a Arquitetura do Amanhã

Leonardo Martin Sobral, gerente de legalidade florestal no Imaflora

O evento contará com palestra do arquiteto Greg Bousquet, sócio fundador da TRIPTYQUE ARCHITECTURE, que valoriza a sustentabilidade em seus projetos e estudos, e de Paulo Alves, arquiteto e designer, que trabalha com marcenaria artesanal com inspiração na arte concretista.

Além deles, compõe o evento Ana Belizario da Urbem, Carlito Calil Neto da Rewood, Marina Grinove da A Base Urbana, Marcelo Aflalo do Núcleo de referência em tecnologia da madeira, Jéssica Dalmaso da VEDAC - Vestígios da Amazônia, Lucia Shimbo, Professora no Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP), sob a mediação de Leonardo Sobral.

Nós do Imaflora acreditamos que é através do diálogo que fortalecemos as nossas relações e assim seguimos em frente rumo a um futuro melhor. Acompanhe aqui e em nossas redes sociais todo o conteúdo sobre o evento que será fechado para convidados.

Assista às outras edições do evento:

ARQUITETURA DO AMANHÃ 1: projetando negócios sustentáveis

ARQUITETURA DO AMANHÃ  2: construindo negócios sustentáveis