REGISTRO DE DENÚNCIA

POR FAVOR PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO

COMPARTILHE

A Antilhas lança um produto aos consumidores, essencial para proteção ao coronavírus, combinando tecnologia de processos e sustentabilidade. A nova máscara Papert Front  Eco Filtro Facial foi desenvolvida em estrutura de papel cartão e revestida internamente com papel-filtro tratado, para maior resistência à umidade. A máscara é uma alternativa que une design e praticidade e é produzida em larga escala, a partir de papéis provenientes de fontes renováveis certificadas.

A equipe de desenvolvimento foi liderada diretamente por Bruno Baptista, diretor geral da empresa, que acompanhou todas as fases do processo. “Inspirados por estudos que comprovavam a eficiência do papel filtro, tivemos a preocupação de desenvolver e produzir uma máscara eficiente, confortável e acessível pela sua escala de produção. Objetivamos minimizar problemas ambientais ocasionados quando ocorre descarte indevido no meio ambiente e queremos contribuir para diminuir a velocidade de disseminação do vírus aumentando a oferta de máscaras de qualidade à população”, explica Bruno, que se envolveu diariamente nas decisões do projeto para acelerar o desenvolvimento.

A empresa teve o cuidado de realizar todos os testes obrigatórios para comprovar a Eficiência de Filtragem Bacteriana (BFE) e o resultado foi excelente. O produto garante a filtração de 98,7%, um percentual superior ao requerido para máscaras de uso profissional da área da saúde, que é de 95%.

Indicada para uso convencional, a nova máscara de papel descartável, com patente requerida, tem entre os principais benefícios a leveza no rosto, uma respiração agradável e a facilidade do uso com óculos, já que ajuda a não embaçar as lentes.

A fim de garantir sustentabilidade ao produto, foi escolhido o papel cartão TP White da Suzano, tanto para a fabricação das máscaras, quanto das embalagens, sempre carregando o selo FSC que certifica a origem da madeira de reflorestamento. Os elásticos para uso nas máscaras também têm este apelo, pois são reutilizáveis após a higienização para minimizar resíduos no descarte.

O objetivo da empresa é conseguir disponibilizar a Paper Front Eco Filtro Facial em todo o território nacional, através de farmácias, supermercados e demais pontos de vendas.

O projeto também trouxe inovação para o modelo de negócios da Antilhas, que sempre foi focada em B2B e agora lançou um e-commerce dedicado à Paper Front Eco Filtro Facial para vendas diretamente ao consumidor final, nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná (www.paperfront.com.br). Além disso, comercializará as máscaras no atacado através do site www.antilhasonline.com.br para lojistas interessados na revenda.

Atualmente o produto está disponível em tamanho único, mas a empresa pretende brevemente disponibilizar a nova máscara também em tamanhos P, M, G e infantil.

Antilhas cria máscara de papel que garante proteção com menor impacto ambiental Antilhas cria máscara de papel que garante proteção com menor impacto ambiental Antilhas cria máscara de papel que garante proteção com menor impacto ambiental

Compartilhar

Envie seu comentário