REGISTRO DE DENÚNCIA

POR FAVOR PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO

COMPARTILHE

O FSC Brasil, em parceria com o FSC Internacional, está desenvolvendo um projeto para auxiliar o processo de migração para os novos Princípios e Critérios do FSC. Neste contexto, o primeiro passo é elaborar um padrão único, harmonizado, para avaliação de plantações florestais no Brasil. 

Contando com a participação de um Comitê de Especialistas Técnicos das quatro principais certificadoras de manejo florestal do Brasil (Bureau Veritas, Control Union, Imaflora e SCS) e do Comitê de Desenvolvimento de Padrões do FSC, foi elaborada a primeira versão do documento para consulta pública.
O documento é dividido em Princípios, Critérios e Indicadores. Os Princípios e Critérios não serão alterados. O que está em fase de consulta pública são apenas os Indicadores, e todos podem ser comentados.

A consulta pública começou no dia 1º de março, e se estenderá por 60 dias, tendo como data final 30 de abril de 2013.

O objetivo desta consulta é receber sugestões das partes interessadas sobre os indicadores. Os comentários serão registrados e avaliados por especialistas em manejo florestal e pelo FSC Brasil, responsáveis pela elaboração da segunda versão do documento.

A segunda versão será novamente submetida à avaliação do Comitê de Especialistas Técnicos e Comitê de Desenvolvimento de Padrões do FSC.

Para participar da consulta pública online, entre na páginahttp://www.florestascertificadas.org.br/consulta-publica
Contamos com a sua participação! 

 Fonte: FSC Brasil
 
Imaflora

Imaflora

Compartilhar

Envie seu comentário